Eu Construí a MÁQUINA DE CONTEÚDO de IA SUPREMA (E É ABSOLUTAMENTE LOUCA)
Gente... acabei de terminar o sistema de criação de conteúdo mais exagerado e ridiculamente complexo, e nem estou arrependido. Imagine só: eu me gravo divagando como um esquilo cafeinado por 10 minutos no meu celular, clico em enviar, e BAM — meu exército de IA transforma aquela bagunça em conteúdo de blog polido em DOZE idiomas. A maioria dos criadores chamaria isso de exagero. Eu chamo de a única maneira de meu cérebro realmente enviar conteúdo de forma consistente.
Isso é basicamente o equivalente a um criador de conteúdo usar um lança-chamas para acender uma vela, mas ouçam — às vezes a solução mais ridícula é a que realmente funciona.
A História de Origem do Vilão: Por Que Não Sou o MrBeast (Ainda)
Vou pintar um quadro da minha realidade de criação de conteúdo. Conhece aqueles YouTubers que simplesmente ligam a câmera e mandam um conteúdo incrível por 20 minutos seguidos? Pois é, não sou eu. Me coloque na frente de uma câmera com um roteiro e viro um robô com defeito tentando lembrar como a fala humana funciona.
Meu cérebro funciona mais como um vídeo em buffering — muitas pausas, divagações aleatórias e momentos de "pera, o que eu estava dizendo?". Sou o anti-influenciador quando se trata de fala fluente. Mas aí vem a reviravolta: esses despejos cerebrais bagunçados e sem filtro? É onde o ouro realmente está.
Pense assim — conteúdo polido é como uma foto do Instagram perfeitamente editada. Parece ótima, mas você sabe que há toda uma realidade caótica por trás daquela foto perfeita. Meus vídeos divagantes no celular são os bastidores, e honestamente, é lá que se escondem os verdadeiros insights. O problema é que ninguém quer passar 10 minutos ouvindo "hum, na verdade, pera, deixa eu pensar diferente..."
Então, em vez de me forçar a ser alguém que não sou, construí um sistema que me permite ser autenticamente bagunçado e cuida de toda a limpeza na pós-produção. É como ter uma equipe de edição completa, mas em vez de montar cenas de b-roll, eles estão montando meus pensamentos dispersos em algo que realmente faz sentido.
A Linha de Montagem de Conteúdo: Como a Salsicha é Feita
Este pipeline tem mais partes móveis do que uma máquina de Rube Goldberg, e estou genuinamente orgulhoso de cada peça supercomplicada.
Começa de forma simples — tenho um script Python que extrai o áudio de qualquer desastre que acabei de filmar no celular. Esse arquivo M4A é enviado para meu bot personalizado do Telegram (porque aparentemente transformei o Telegram em meu mordomo de IA pessoal), que vive no meu VPS e já começa a trabalhar.
O bot baixa o arquivo e o alimenta para o Whisper — modelo de fala para texto da OpenAI que estou executando localmente. Sai uma transcrição que parece que alguém transcreveu um sonho febril, completa com todos os meus "hums" e pensamentos pela metade.
Então a mágica real acontece. Essa transcrição entra no que chamo de AI Thunderdome — um circuito de múltiplas etapas onde dois modelos de IA lutam para criar algo realmente legível:
Rodada 1: Claude Dá o Primeiro Golpe. Claude recebe a transcrição bruta e seu trabalho é ser o editor amigável — casual, honesto, provavelmente com muitos detalhes técnicos, definitivamente muitos parênteses (como este). Claude adiciona estrutura, extrai as ideias principais e faz fluir como se um humano de verdade tivesse escrito.
Rodada 2: DeepSeek Faz o Advogado do Diabo. DeepSeek entra no chat com pura energia caótica. Seu trabalho é ser o amigo que aponta falhas nas suas ideias — verificando fatos, adicionando profundidade técnica, perguntando "mas e quanto a...?" Pega o rascunho de Claude e basicamente se torna aquele comentarista que fala "na verdade, você perdeu essa coisa importante." DeepSeek é surpreendentemente implacável nisso.
Rodada 3: Claude Atua como Árbitro. Claude recebe ambas as versões e se torna o sintetizador supremo. A narrativa pessoal do primeiro rascunho combinada com o rigor técnico que DeepSeek adicionou. Mantendo a personalidade enquanto adiciona a substância.
Get new posts
Subscribe in your language
New posts delivered to your inbox. Unsubscribe anytime.
Receive in: